sexta-feira, 24 de agosto de 2012

JAIRO MARCELINO- CURITIBA CONHECENDO SEU VEREADOR



Jairo Marcelino (hoje no PSD) reeleito para o oitavo mandato consecutivo, começou sua vida no comércio ambulante. Após ter seguido na profissão de motorista de ônibus,Amigos do Bairro e colegas de profissão o incentivaram à candidatura para o cargo de vereador em 1982, após edição do Campeonato Jairo Marcelino na Região do Boa Vista que reuniu 8 Equipes de futebol aprox. 240 atletas e um publico imenso nos jogos realizado no Campo de Futebol do Antigo Cruzeiro na rua Joana de Souza Gusso, Boa Vista, editado com sucesso pela então Organização Boa Vista de Esportes que tinha no Comando Dionizio Nascimento que teve como Campeão o um time da Sinalização da Prefeitura Municipal de Curitiba. Após o sucesso do evento muito incentivo para o Jairo lançar-se vereador representando os Bairros da Região Norte onde era muito respeitado e conhecido e admirado, devido a sua humildade e de estar sempre disposto a ajudar a Comunidade.Com sua eleição apresentou projetos de lei são resultado dos pedidos da comunidade: o que estipula convênio com a Previdência Social para instalação de postos de marcação de consultas médicas nos terminais de transporte, lei 6805; isenção de passagem no transporte coletivo para carteiros, lei 7408; isenção de EstaR para taxistas, quando no interior dos veículos, lei 8686; dispositivos de uso e ocupação das áreas em faixas de segurança, de transmissão de energia elétrica e alta tensão, lei 8788; alterações na legislação de publicidade ao ar livre, lei 9088; informação turística sobre o serviço de táxi nos hotéis, lei 9232; determinações dentro do serviço de táxi, para embarque e desembarque de passageiros, lei 9700; e as leis 7347 e 7559, sobre o transporte escolar.
Durante sua nova legislatura, o vereador Jairo Marcelino vai concentrar seu trabalho sobre as emendas ao orçamento que prevê, entre outras medidas administrativas, a recuperação do Rio Bacacheri, com implantação de pista de skate. Idêntica obra é solicitada para o Parque São Lourenço, além de implantação de antipó em diversas ruas da cidade.
O vereador que é titular da Comissão de Serviço Público, apresentou uma emenda ao orçamento do ano de 2010 no valor de R$ 55 mil para a promoção de eventos esportivos na região do Cajuru, garantindo a colocação de alambrados na cancha de esportes da Associação dos Cronistas Esportivos do Paraná, localizada na rua Antonio Moreira Lopes, ao lado do Parque dos Peladeiros.
A chuvas que têm atingido todo o Sul do País também trouxeram prejuízos para Curitiba nos dois últimos meses de 2009. Da forma torrencial como ocorreram, causaram enchentes em quase todos os 75 bairros da capital. Na Câmara Municipal, o vereador Jairo Marcelino (PDT) está reforçando solicitação, já protocolada em dezembro na prefeitura, para realização de obras de recuperação de bueiros, meios-fios e pavimentação de antipó, por reivindicação de moradores e comerciantes de diversos locais.

Fonte: Portal online Câmara Municipal de Curitiba Adpatações Dionizio Eustaquio do Nascimento.