sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Aniversario do Juventude Curitiba


Vereador Jairo Marcelino, fundador do Juventude ainda como atleta, saudou o clube ao lado do deputado Osmar Serraglio que veio especialmente para participar o evento (foto: Divulgação)
O grande clube de futebol, verdadeira família por aproximadamente trinta anos, o Grêmio Esportivo Juventude, viveu em prosa e verso. Mas, com o falecimento do casal Arlindo Fogaça e dona Margarida, o Alvinegro da Avenida Anita Garibaldi também deixou de existir, a não ser de boas lembranças, assim acontece o Juventude, que no evento teve a presença especial do deputado federal Osmar Serraglio.
Porém, a iniciativa do desportista e fundador do clube, o Airton Dalazuana, popular Caninana, trocou ideias com o também fundador e atleta, quanto atual vereador Jairo Marcelino e deste encontro foi organizada e aconteceu, no salão esportivo e social do vereador, a comemoração. Dezenas de amigos do clube fizeram verdadeira noite de glória, com homenagens, relato de Caninana, quanto sua passagem pelo clube, desde atleta, quanto treinador e a dobrinha Caninana e vereador Jairo, que deu certo.
RELATO EMOCIONANTE
Jairo Marcelino, o vereador do bairro, abriu sua casa de festa para que a família Juventude, o time do seu Fogaça, assim foi conhecido por quase meio século, e ao lado de Caninana a festa foi de recordação e muita emoção, ao ponto de dona Maria, em expressão otimista, disse: - “O Juventude ainda vive”!
A equipe Leônidas Dias acompanhou lance por lance, inclusive fotos são da Beatriz e, entre outros, eis a patota de fundadores: Jairo, Caninana, Eleodoro Cabeção, Catatumba, Tico, Peco, Pepe, Carlito e outros que aplaudiram a noite do Juventude que poderá um dia voltar a brilhar, mesmo com jogos amistosos a manutenção de sua tradição.