quinta-feira, 3 de outubro de 2013

POLICIA CIVIL- DO PARANA HOMENAGEADA 160 ANOS




         A Câmara de Curitiba comemorou, na sessão desta quarta-feira (02), durante a Tribuna Livre, os 160 anos de instalação da Polícia Civil do Paraná (PCPR), completados no dia 28 de setembro. Na ocasião, diversos agentes da corporação foram homenageados, por proposição do presidente Paulo Salamuni (PV) e dos vereadores Jairo Marcelino (PSD) e Chico do Uberaba (PMN) (076.00031.2013).
         Presidente da Comissão de Direitos Humanos, Defesa da Cidadania e Segurança Pública, Chico do Uberaba, que é investigador, disse ter orgulho de ser policial civil. “Ser polícia nesse país, hoje, é ser herói. O sistema está engessado. Temos que voltar a dar o poder de polícia a polícia. O que adianta pedir segurança, se a própria polícia não tem segurança”, destacou, ao pedir mais valorização ao trabalho da categoria.
         “Tenho orgulho de ter homenageado a Polícia Civil quando esta completou seus 130 anos. Acompanhei de perto as atividades da corporação. Temos conhecimento de todas as dificuldades estruturais e de recursos humanos, mesmo assim não vemos desmerecimento aos homens e mulheres que atuam na corporação”, parabenizou o quarto secretário do Legislativo, Jairo Marcelino.
         Em nome da corporação, o presidente da União da Polícia Civil do Paraná, Wilson Vila, agradeceu a homenagem “justa a valorosos e guerreiros policiais” prestada pelo Legislativo. “Passamos por muitas dificuldades, mas a vantagem, no meu modo de ver, é que somos uma grande família. Como toda família temos os nossos problemas. Mas sempre soubemos superar. Acredito no policial vocacionado. É nisso que acredito e é por isso que permaneço na instituição, pois entendo que ainda tenho muito a contribuir”, complementou o presidente da Comissão de Promoções da PCPR, Jorge Azôr Pinto.

         “Homenagens como esta mostram o apoio inequívoco da Câmara Municipal à corporação. A presença dos senhores aqui nos faz sentir melhores. Contem com as nossas comissões permanentes, contem com o apoio de todos os vereadores desta Casa para fazer com que seu trabalho seja ainda melhor”, finalizou Salamuni. Outros parlamentares que saudaram a Polícia Civil pelos 160 anos foram Mauro Ignacio e Tico Kuzma, do PSB; Jonny Stica e Professora Josete, do PT; além de Tiago Gevert (PSC), Noemia Rocha (PMDB), Valdemir Soares (PRB), e Geovane Fernandes (PTB). 

Fonte Site Cmc.