sexta-feira, 7 de março de 2014

Ahú e Bom Retiro--. Solicitadas melhorias no trânsito



Dois requerimentos protocolados na Câmara de Curitiba pelo vereador Jairo Marcelino (PSD) e encaminhados à Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) visam melhorar o tráfego nos bairros Bom Retiro e Ahú. Um documento pede a implantação de redutor de velocidade na avenida Desembargador Hugo Simas, no bairro Bom Retiro. O outro, solicita sinalização de faixa amarela para a rua São Sebastião, no Ahú. 

O parlamentar explica que, na Hugo Simas, a maior necessidade do controle da velocidade está na proximidade de um posto de abastecimento de combustíveis. “A solicitação é de moradores e usuários que diariamente convivem com os riscos de atropelamento em razão da alta velocidade desenvolvida pelos motoristas que desrespeitam as leis de trânsito”, afirmou. Outro fator, segundo verificou “é o traçado da rua que favorece a alta velocidade para quem sai da rua Jacarezinho com destino à rua Tapajós ou em sentido contrário”, justifica (044.02207.2014).

Faixa Amarela

O requerimento (044.02126.2014) é o que indica a necessidade de sinalização de faixa amarela para um dos lados da rua São Sebastião. A via serve de ligação entre a avenida Anita Garibaldi e a rua Marechal Hermes, no Ahú. “Também partiu dos moradores a iniciativa de reivindicar uma solução para o estrangulamento da rua, principalmente no cruzamento com a rua Alberto Foloni”, garantiu Jairo Marcelino. Os moradores argumentam que “em função do surgimento de novos condomínios residenciais, da ampliação do comércio e da circulação de linhas de ônibus, o trânsito de veículos está beirando o caos, principalmente nos horários de pico”. “Ainda é preciso levar em conta a existência de escolas municipais e estaduais de grande porte nas imediações”, completou Jairo Marcelino. O vereador quer aproveitar para incluir estes dois pedidos nos investimentos de mais de R$ 3 milhões anunciados pela prefeitura de Curitiba para a colocação da nova sinalização de trânsito em diversos bairros da capital.

Fonte Site CMC.