quarta-feira, 12 de março de 2014

Jairo Marcelino- pede serviços para Região Norte


A correção e o alinhamento da Rua Flórida, no Barreirinha, são as solicitações do vereador Jairo Marcelino (PSD) à Prefeitura de Curitiba no requerimento  044.01208.2014. O parlamentar, que ocupa a 4ª secretaria na direção do Legislativo, também requisita asfalto novo para a via, cujas condições ruins estariam prejudicando “a vida dos moradores”.


“A construção de novas moradias, na parte sem saída desta rua, que começa na Rua João Havro e segue em diagonal até a Rua Paula Prevedello Gusso, exige um novo alinhamento da via e nova camada asfáltica. A ausência disto causa transtornos principalmente no cruzamento da Flórida com a Rua Benevenuto Gusso”, alerta Marcelino.


Outra solicitação do vereador é baseada em demanda dos moradores da Rua Holanda, também no Bacacheri. O requerimento 040.05888.2013, enviado ao Executivo, cobra a manutenção da sinalização horizontal e vertical de toda a extensão da via. “O serviço foi feito apenas em quatro quadras da rua, da Avenida Erasto Gaertner até a Avenida Paraná”, adianta. Em toda sua extensão, a Holanda tem 17 quadras.

Passagem

O parlamentar também pede, por meio de requerimento (044.01826.2014), um serviço de roçada para a passagem entre as ruas Maria de Lourdes Kudri e Sêneca, na Vila Santa Efigênia. De acordo com a justificativa, a via é conhecida como servidão de passagem para viabilizar o acesso da população à Paróquia Santa Cruz e Santa Ifigênia e condomínios residenciais. “O local está repleto de mato com altura que pode cobrir uma pessoa”, adverte Marcelino. 

Cabral
Para o Cabral, Jairo Marcelino pede o serviço de limpeza do passeio na Rua dos Funcionários. A situação descrita na proposição encaminhada ao Executivo (044.01823.2014) é pior entre as ruas Amazonas Marcondes e Belém, “onde os moradores e usuários se deparam diariamente com a dificuldade de circulação. É que para acessar os pontos de ônibus, neste passeio, bem como o comércio no entorno, o mato toma conta das calçadas”. 
Fonte site CMC.