terça-feira, 24 de junho de 2014

ABRANCHES CURITIBA.Solicitado desassoreamento em Córrego



Requerimento (044.06705.2014) protocolado esta semana, na Câmara de Curitiba, pelo vereador Jairo Marcelino (PSD) está solicitando obras de desassoreamento para liberar o fluxo de um córrego que margeia a rua Benedito Correia de Freitas, no Abranches. “O processo de remoção do material de sedimentação que fica dentro do curso d’água formado pelo acúmulo de areia, pedriscos e lixo de toda espécie precisa ser feito, principalmente, entre as ruas Antonio Kranisnki e Aldo Pinheiro”, frisou.
Jairo Marcelino ressaltou que “a solicitação partiu de diversos moradores e frequentadores dos colégios existentes no entorno, que ao transitar por esta via, temem por sua segurança. Parte do problema infelizmente, é ocasionado pela própria comunidade e pessoas da vizinhança que jogam sacos de lixo e entulhos. A existência do córrego a céu aberto é outro fator agravante, favorecendo o lançamento do lixo”, completou.
“A frequência deste tipo de ação contra o meio ambiente, além de provocar a proliferação de ratos, promove risco à saúde dos moradores, ao mesmo tempo em que se negligencia a importância do bairro Abranches para o desenvolvimento de Curitiba”, frisou o parlamentar. O bairro estabelecido pela Câmara Municipal foi fundado em 1873, pelo então presidente da província doutor Abranches. Nasceu como um núcleo colonial de imigrantes poloneses com 64 famílias que se dedicavam à lavoura, oferecendo alimento para o restante da cidade.
Trânsito

Jairo Marcelino também fez encaminhamento à Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) para melhorar as condições do trânsito na rua Rodrigo Octávio de Lagaard Menezes, bairro São Lourenço. No requerimento 044.06707.2014 o parlamentar reivindicou um dos planos do Projeto Escola cuja estrutura é implantada em frente ou próxima a uma escola, de acordo com o problema de segurança na travessia de pedestres. “Queremos eliminar qualquer risco potencial de acidentes envolvendo os alunos no percurso que fazem diariamente para chegar à creche do Centro Social Infantil, nos horários de chegada e saída das crianças”, ressaltou.