terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

CÂMARA MUNICIPAL DE CURITIBA--Eleito presidente da Comissão de Participação Legislativa


O vereador Aldemir Manfron (PP) será o presidente da Comissão de Participação Legislativa em 2014. Ele foi eleito na manhã desta segunda-feira (17) e Jorge Bernardi (PDT) ocupará a vice-presidência. Integram o colegiado os parlamentares Jairo Marcelino (PSD), Dirceu Moreira (PSL) e Tico Kuzma (PROS). “Eu quero agradecer o apoio dos colegas e da equipe técnica do Legislativo”, disse Manfron. 
  
Durante a reunião, o vereador já distribuiu para Jorge Bernardi o projeto 099.00002.2013, do Centro Acadêmico Hugo Simas, que pede a instituição, em Curitiba, do passe livre para estudantes e desempregados, além de criar o Fundo Municipal de Mobilidade Urbana. O centro acadêmico representa os estudantes de Direito da Universidade Federal do Paraná e “assinou” a proposição da Frente de Luta pelo Transporte Coletivo.
  
Em 2013, os vereadores se comprometeram a tramitar essa iniciativa após representantes da Frente ocuparem o plenário da Câmara Municipal por 24 horas. Bernardi fará um parecer sobre o texto, que será votado dentro da comissão. Se o projeto for acatado por Participação Legislativa, será encaminhado para a Procuradoria Jurídica e demais comissões permanentes da Casa.