sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

REGIÃO NORTE-- Requerimentos pedem ações em bairros da Região Norte



O vereador Jairo Marcelino (PSD) fez três requerimentos, nesta semana, solicitando serviços para a Região Norte de Curitiba: implantação de calçada alternativa, retirada de árvore, limpeza e desassoreamento de rio. Encaminhado à secretaria municipal de Obras Públicas (SMOP), o requerimento 044.00740.2014 pede a construção de uma calçada alternativa em toda a extensão da Rua Edgar Távora.

“É uma rua extensa, que começa na Avenida Anita Garibaldi e segue até perto do Terminal do Barreirinha. Quando passam por ela, os moradores e pedestres são obrigados a dividir espaço com os automóveis e os ônibus da linha que servem o Jardim Arroio. Junte-se a isso o movimento crescente de transeuntes e o fluxo de veículos que acessam à área de lazer da rua e aos novos conjuntos residenciais”, justifica Marcelino.

A calçada alternativa seria a única condição viável, na opinião do vereador,  para que a circulação com segurança de quem caminha pela região. “É indispensável que sejam realizados estudos de viabilidade para a implantação do recurso adaptado às necessidades de todos”, pediu o vereador.

O requerimento 044.00736.2014 pede a retirada de árvore existente na rua Sete de Abril, no Alto da XV. O documento foi encaminhado pela Câmara Municipal para a secretaria municipal do Meio Ambiente. Ele explica que o tronco desta árvore está servindo de criadouro para lagartas, o que provoca o enfraquecimento da estrutura. “Fora os danos estruturais, as lagartas também podem provocar alergina na pele, no globo ocular e no aparelho respiratório”, defendeu.

Enviado à Prefeitura de Curitiba, o requerimento 044.00839.2014 pede a limpeza e desassoreamento do Rio Bacacheri Mirim, no Santa Cândida. Jairo Marcelino alerta que o estreitamento do leito faz com que o rio transborde quando há chuva. “Ele invade a casa das pessoas”, reclama o parlamentar, que também ocupa um cargo na Mesa Diretora do Legislativo, sendo responsável pela 4ª secretaria.
Fonte site CMC.