quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

TRANSITO BARREIRINHA e BÔA VISTA-- Vereador pede Melhorias.



Data: 26/02/2014 - 10:19:57
Fonte site da CMC.

A colocação de um redutor de velocidade ou semáforo com caixa amarela para a bifurcação da avenida Anita Garibaldi com a rua reverendo Braz Hernandes, no Barreirinha foi sugerida esta semana pelo vereador Jairo Marcelino (PSD).O parlamentar, apresentou as opções de intervenção no trânsito, reivindicadas pela própria população, no requerimento 044.01963.2014 encaminhado à Prefeitura.

“Além de estar em conformidade com as normas de trânsito, os dispositivos obrigariam os veículos a reduzir a velocidade para permitir que outros, em sentido contrário, pudessem entrar na avenida sem correr o risco de provocar um grave acidente", frisa Jairo Marcelino no documento. “É que comerciantes, usuários e os próprios moradores diariamente encontram problemas de fluxo de tráfego nesta região”, acrescentou.





Segundo ele, as dificuldades também afetam os condutores do transporte coletivo. “Que estão estressados com os riscos de acidente para acessar a avenida nos horários de pico”.

Jairo Marcelino lembra que as diversas intervenções adotadas em Curitiba visam amenizar os efeitos do aumento da frota de veículos. “Os binários, ruas de sentido único, proibições de estacionamento, novos radares e barreiras eletrônicas, assim como sinalização nova no asfalto e placas de trânsito têm ajudado. Porém, esta é uma ação que não pode parar, especialmente numa via de ligação entre bairros, como essa”, complementa.

Boa Vista

No bairro Boa Vista, os problemas de trânsito estão concentrados na rua Fernando de Noronha, entre João Gbur e o Clube Rio Branco, conforme explica o parlamentar no requerimento 044.01828.2014. “O pedido para adoção de medidas que facilitem a fluidez do trânsito engloba necessidades de moradores, comerciantes e das pessoas ligadas ao Colégio Adventista. O número de veículos é muito grande nos horários de entrada e saída das aulas”, justifica. Embora a reivindicação principal parta do Colégio Adventista, o quarto secretário explica que existem ainda outras duas instituições de ensino prejudicadas pela confusão dos veículos nestes horários. “Acrescendo o movimento dos moradores dos novos condomínios da região”, lembrou.